O que
é estágio?

A Lei nº11.788, de 25 de setembro de 2008, define o estágio como o ato educativo escolar supervisionado, desenvolvido no ambiente de trabalho, que visa à preparação para o trabalho produtivo do estudante. O estágio integra o itinerário formativo do educando e faz parte do projeto pedagógico do curso.

Estágio Obrigatório

É o estágio definido como pré-requisito no projeto pedagógico do curso para aprovação e obtenção do diploma. (§1ºdo art. 2ºda Lei nº11.788/2008)

estágio obrigatório é uma disciplina que faz parte da grade curricular dos cursos de graduação e técnico. Os cursos tecnológicos não têm essa disciplina, exceto o curso de Radiologia. Para fazer o estágio obrigatório, o estudante precisa estar matriculado na disciplina de estágio obrigatório. No início do semestre, o professor da disciplina irá informar quais atividades o estudante irá realizar como carga horária, avaliação, entre outros.

Estágio Não Obrigatório

É uma atividade opcional, acrescida à carga horária regular e obrigatória. (§2ºdo art. 2ºda Lei nº11.788/2008).

estágio não obrigatório é uma atividade facultativa, em consonância com a Lei, com o Plano de Curso e com o Projeto Político-Pedagógico do curso. Essa atividade tem como objetivo aproximar o estudante das áreas de atuação profissional do seu curso, com vistas a qualificar o seu processo de aprendizagem e formação acadêmica. O estágio não obrigatório será administrado pela CGE e está sob a responsabilidade da Coordenação de Curso, que designará professor para a sua orientação e acompanhamento.