FISMA
Empresas

Empresas interessados em estabelecer uma parceira com a Faculdade Integrada de Santa Maria-FISMA, através da Coordenação Geral de Estágios-CGE, oferecendo vagas de estágios, vagas efetivas e temporárias encontram aqui todas as informações necessárias para iniciar o processo.

A CGE-FISMA trabalha com a gestão de estágios não obrigatórios, auxiliando na divulgação de vagas e na formalização do vínculo do estudante com a sua empresa.

Destaca-se no atendimento às empresas/profissionais autônomos na oferta de serviços voltados para a gestão dos estágios, sempre apoiada na Lei Federal de Estágio nº 11.788/2008 e nas regulamentações de estágio das Instituições de Ensino.

Faça um convênio direto com a CGE-FISMA, e aproveite os serviços e vantagens, pois ela se responsabiliza pelas questões administrativas, burocrática e legal dos estágios obrigatórios e não obrigatório, e está disponível também para tirar suas dúvidas sobre todas as etapas do processo de estágio.

A documentação necessária para homologação do estágio deverá ser utilizada de acordo com as estabelecidas pela CGE-FISMA, já amplamente analisada e elaborada de acordo com a Lei 11.788/2008.

CADASTRE SUAS VAGAS GRÁTIS

A CGE-FISMA oferece as empresas uma ferramenta de cadastro e divulgação de oportunidades de estágios, e vagas efetivas. Efetue um Cadastro com a CGE-FISMA e Divulgue suas vagas gratuitamente e selecione os candidatos através do nosso Portal. As vagas serão divulgadas pelo período de 20 dias. Caso a Empresa desejar o cancelamento ou alteração da divulgação antes deste prazo, favor enviar e-mail para cgestagios@fisma.com.br.

Precisa
Contratar
um Estagiário?

A Lei nº 11.788 de 25 de setembro de 2008 regulamenta a prática de estágio. A Empresa que contrata um estagiário (estágio não obrigatório), precisa realizar seu cadastro, emitir o Termo de Convênio de Estágio com a Faculdade Integrada de Santa Maria – FISMA, , imprimir em frente e verso, duas vias, assinadas e carimbadas. A CGEestágios-FISMA, fará uma visita à Empresa, para firmar o convênio, o Termo será assinado pelo Coordenador da CGEstágios da FISMA. Posteriormente, a Empresa, conveniada, que contrata um estagiário precisa emitir o Termo de Compromisso de Estágio, juntamente com o aluno, com todas as informações exigidas por lei. É importante que o formulário seja totalmente preenchido, se alguma informação faltar, o documento será indeferido pela CGEstágios-FISMA e o aluno terá que voltar na empresa e recolher a informação.

Termo de Compromisso de Estágio-TCE

O Termo de Compromisso de Estágio-TCE deve possuir todas as informações abaixo:

  1. Dados da empresa: razão social, endereço, CNPJ, nome, e-mail, telefone e cargo do representante ou supervisor de estágio.
  2. Dados do estagiário: nome, matrícula, semestre, curso, RG, CPF, data de nascimento, endereço completo, telefone, e-mail
  3. Número da apólice de seguro e nome da seguradora
  4. Data de início e fim, carga horária semanal, período, e horário do estágio
  5. Plano de atividades com as tarefas que o estudante vai realizar
  6. Bolsa auxílio e auxílio transporte* (não precisa para os estágios obrigatórios)
  7. Imprimir em três vias, frente e verso
  8. Assinatura da empresa
  9. Assinatura do aluno

A lei determina que o aluno só pode iniciar o estágio após o Termo ser assinado pela empresa, pelo aluno e pela Faculdade.

O aluno deve disponibilizar o nome do professor orientador, seu e-mail, telefone, para ser colocado no Termo de Compromisso de Estágio.

Formulário de Cadastro de Vaga

Com o documento totalmente preenchido pela empresa, o aluno precisa seguir o passo a passo:

  1. Trazer da empresa três vias, impressas frente e verso, do Termo de Compromisso de Estágio-TCE preenchidas e assinadas pelo aluno e pela empresa;
  2. Levar as 3 vias do TCE na CGEstágios-FISMA, para a assinatura;
  3. As vias serão assinadas pelo Coordenador da CGEstágios-FISMA, na Coordenação Geral de Estágios, no prazo de dois dias úteis;
  4. Será entregue, ao aluno, pela CGEstágios-FISMA, duas vias, uma via é dele e a outra o aluno entrega na Empresa.